Política de Trocas e Devoluções
Caso os produtos da retroy não estejam de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos (contando a partir do dia em que o pacote foi recebido) para solicitar a troca/devolução da compra.
Só serão aceitas as solicitações que:
1) Possuírem Nota Fiscal (DANFE) enviada junto com o item a ser trocado/devolvido.
2) Os produtos que estiverem com a etiqueta original fixada.
3) Não tiverem odores, manchas, não tiverem sido lavadas e nem tenham indícios de uso ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo manuseio do cliente (isso classifica mal-uso da(s) peça(s)).
4) Estiverem dentro do prazo de até 7 dias corridos (contando a partir do dia em que o pacote foi recebido) após o recebimento em casos de devolução, tendo 30 dias corridos para finalizar o procedimento (a partir da data de recebimento do pacote).
5) Estiverem dentro do prazo de até 7 dias corridos (contando a partir do dia em que o pacote foi recebido) após o recebimento em casos de troca, tendo 30 dias corridos para finalizar o procedimento (a partir da data de recebimento do pacote).
Produto com defeito:
Caso você receba algum produto que apresente avaria ou defeito, a solicitação de troca/devolução deverá ser feita através de e-mail para o endereço atendimento@retroy.com.br com imagens do defeito indicado para a realização de uma pré-análise. Você terá até 7 dias corridos (contando a partir do dia em que o pacote foi recebido) para a solicitação da troca/devolução do mesmo. Durante a pré-análise, caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada.
São considerados defeitos por mau uso, pelos quais a retroy não se responsabiliza:
- Desgaste por uso ou lavagem;
- Indicações de uso do produto;
- Dano acidental ou provocado;
- Lavagem inadequada do produto (siga sempre as instruções da etiqueta de composição!).
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesta Política de Trocas e Devoluções, você terá o direito de devolver a mercadoria, se a solicitação for feita no prazo de até 7 dias corridos (contando a partir do dia em que o pacote foi recebido) através do endereço de e-mail atendimento@retroy.com.br, tendo 30 dias corridos para finalizar o procedimento (a partir da data de recebimento do pacote). Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, e todos os itens restantes inclusos no pacote/produto.
Quando recusar o produto?
Todos os produtos da retroy são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente (atendimento@retroy.com.br) e recuse o produto na hora da entrega.
- Falta de itens inclusos na caixa;
- Produto extraviado;
- Caixa amassada ou avariada;
- Produto em desconformidade com o pedido feito.
Como é o procedimento de troca/devolução?
Após solicitar a troca/devolução de sua compra e ela ser pré-aprovada (conforme regras fornecidas acima), nossa equipe fará o procedimento para que o pacote seja devolvido através de transportadora ou Correios, dependendo da disponibilidade da região.
- Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto. Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa.
- Assim que efetuarmos a análise do pacote/produto respeitando as regras da Política de Trocas e Devoluções da retroy, você será avisado (através do canal de atendimento pelo qual solicitou a troca/devolução) sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
- O prazo para darmos seguimento na sua troca/devolução é de 7-10 dias úteis, após a chegada do seu pacote em nosso centro de destribuição.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui na retroy e o processo de análise do pacote/produto for concluído tendo respeitado as regras de nossa Política de Trocas e Devoluções, seguiremos para o procedimento de reembolso:
O prazo para darmos seguimento na sua troca é de 7-10 dias úteis, após a chegada do seu pacote em nosso CD.
- Vale-Trocas: cupom exclusivo gerado para o cliente que opte por ficar com crédito para utilizar na loja. Ele terá validade de 60 dias após o envio do código.
- Reembolso: Através da ação de estorno de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
- Boleto Bancário ou Pix: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do financeiro@edvanmalhas.com.br, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
- Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.
A PRIMEIRA TROCA É GRÁTIS!